São Paulo – Nesta segunda, o atacante Viola completa três meses sem marcar gols em partidas oficiais. O último foi pelo Vasco, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca deste ano. Mesmo com as inegáveis pressões que surgem a cada jogo, o artilheiro não se mostra nervoso.
No domingo, logo após o magro empate frente ao Botafogo, Viola destacou a tranquilidade como o melhor caminho até reencontrar as redes adversárias. “As oportunidades surgem com mais força a cada jogo. É só apresentarmos tranquilidade. O entrosamento ainda não é o ideal, mas quando me acharem de vez como referência no ataque, tudo vai melhorar, tenho certeza.”
Apesar das humildes declarações, o artilheiro voltou a cobrar uma melhor troca de bolas entre os jogadores de meio e o ataque, principalmente nos cruzamentos. “Se alçarem as bolas mais corretamente, com certeza o gol vai sair. Estarei sempre lá, e não vou decepcionar”, finalizou.
Viola espera que esta semana seja ideal para finalizar sua recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda, que o manteve fora dos gramados por 10 dias. O Santos só volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Juventude, na Vila Belmiro.