Rio - Num jogo muito fraco tecnicamente, Santos e Botafogo empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo na Vila Belmiro, em Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time paulista chegou aos dez pontos conquistados, enquanto os cariocas ganharam seu oitavo ponto na competição.
Durante todo o primeiro tempo o Santos foi mais ofensivo, enquanto o Botafogo se limitava a marcar, de forma equivocada, cometendo uma grande número de faltas na proximidade da sua área. Aos sete minutos, Robert cobrou escanteio, a zaga rebateu com defeito e Cléber chutou para difícil defesa de Wagner.
Jogando melhor o Santos pressionava, mas não conseguia se aproveitar dos erros do setor defensivo do Botafogo. Aos 16 minutos, Robert rolou para Paulo Almeida, que chutou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Canindé chutar e Robetrt desviar para fora.
O Botafogo deu uma melhorada e passou a levar um pouco mais de perigo nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Ronaldo arriscou de fora da área, obrigando Fábio Costa a se esticar para praticar a defesa. Aos 31, Taílson recebeu na área, mas chutou fraco, facilitando a vida do goleiro santista.
Russo perdeu excelente oportunidade de abrir o placar aos 36 minutos. Robert cruzou, Leandro Ávila rebateu para o meio da área, mas o lateral santista isolou a bola. A última chance de gol do primeiro tempo foi aos 41 minutos. Robert chutou cruzado e Wagner observou a bola sair.
O segundo tempo começou com o Santos pior em campo. O que não foi bom para o torcedor, uma vez que o Botafogo não melhorou, tornando a partida sofrível. Aos cinco minutos, Ronaldo arriscou de fora da área e Fábio Costa defendeu com dificuldades.
Viola perdeu excelente oportunidades aos 14 minutos. Ele foi lançado, se livrou de Dênis, mas demorou a chutar, facilitando a antecipação de Wagner. Um minuto depois Robert cobrou escanteio, mas Cléber cabeceou nas mãos do goleiro alvinegro.
Welton, que tinha entrado no decorrer do segundo tempo, desperdiçou a melhor chance de gol aos 30 minutos. Ele escorou para fora cruzamento de Robert, com Wagner batido no lance. O Botafogo respondeu aos 38 minutos. Leonardo se livrou de Galván e rolou para Ronaldo, que chutou para fora.
Aos 40 minutos, Rodrigo cobrou falta e o goleiro defendeu com tranqüilidade. Um minuto depois Robert arriscou para Wagner defender. A última chance de gol foi santista e aos 45 minutos. Elano cobrou falta da entrada da área, mas a bola foi para fora. No fim, o empate justo para duas equipes, que ainda vão ter que melhorar muito na competição para se classificarem.