Rio - O atacante Dodô afirmou neste domingo que está bem próximo de um acerto com o Grêmio. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre o jogador, que pertence ao Santos, disse que faltam apenas alguns detalhes no acerto do contrato. Ele acredita que no máximo até terça-feira deve ser anunciado como o mais novo reforço do Tricolor.
Dodô deve assinar contrato com o Grêmio por um ano e o Santos deve receber algo em torno de R$ 400 mil pelo empréstimo do jogador neste período.
Cotado também para defender o Palmeiras, o atacante disse ter preferido o Grêmio por ter a oportunidade de disputar a Copa Libertadores do ano que vem. O Grêmio, campeão da Copa do Brasil, já tem vaga assegurada no torneio.
“Pelo menos uma vez na vida o jogador deve disputar uma Copa Libertadores”, afirmou o jogador, ressaltando a importância da competição.
Pesaram também na escolha do atacante o fato de atuar por uma equipe fora de São Paulo e as excelentes informações que os jogadores Claudiomiro, Rubens Cardozo e Ânderson Lima, todos ex-Santos, passaram sobre o Grêmio.
Mesmo que a contratação de Dodô seja confirmada logo, a torcida tricolor ainda vai demorar para ver o atacante em campo. Fora de forma, o jogador deve demorar para estrear no Campeonato Brasileiro.