Rio - O fato da seleção argentina de futebol estar matematicamente classificada para a Copa do Mundo de 2002 não significa que o Brasil terá menos dificuldades quando enfrentar esta equipe, no próximo dia 5 de setembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2002, disse nesta sexta-feira o coordenador técnico da seleção brasileira, Antônio Lopes.
"Não teremos facilidades porque eles (os argentinos) já estão classificados. Uma partida entre Brasil e Argentina sempre será uma partida duríssima, principalmente quando uma equipe estiver em boa fase e outra em um período difícil", disse Lopes.
O clássico sul-americano é considerado pelas duas equipes uma partida de fundamental importância. Os brasileiros precisam somar pontos para garantir a classificação e os argentinos querem se vingar do 3 a 1 em São Paulo, a única derrota sofrida pela Argentina nestas eliminatórias.
A relação dos jogadores que atuam fora do país e que serão convocados para enfrentar a Argentina será divulgada na próxima terça-feira. Os jogadores que atuam no Brasil só serão chamados no dia 29 de agosto, menos de uma semana antes da partida.
"Neste final de semana acertarei com o técnico da seleção (Luiz Felipe Scolari) os últimos detalhes da convocação e da programação", disse Antônio Lopes na sede da
Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na relação dos "estrangeiros" devem reaparecer os volantes Emerson e Mauro Silva, no lugar de Eduardo Costa e Tinga, muito criticados na vitória do Brasil sobre o Paraguai por 2 a 0.
Esta possibilidade ficou clara quando o próprio Scolari, ao analisar o desempenho do meio-campo, admitiu empregar "contra a Argentina jogadores com mais experiência.