Rio - A Seleção feminina de vôlei, que na madrugada do último domingo conquistou o título da terceira etapa do Grand Prix, disputada em Tóquio, no Japão, estréia na fase final enfrentando, mais uma vez, a equipe de Cuba. As duas equipes já se encontraram na abertura da competição, com vitória das brasileiras, e nesta quarta-feira, o time do técnico Marco Aurélio Motta tentará repetir o resultado. “O melhor seria enfrentarmos primeiro a Coréia, ao invés de Cuba. Acabamos de jogar contra as coreanas, e as marcações estão mais vivas na cabeça”, afirmou o treinador.
A etapa decisiva do torneio será realizada entre os dias 22 e 26, em Macau. Além das cubanas, o Brasil, que está no Grupo B, terá pela frente Coréia e Estados Unidos. China, Rússia, Japão e Alemanha forma o Grupo A. “Por ser o país-sede, a chave favorece a China. O nosso grupo, com certeza, é um pouco mais forte, mas acredito que os jogos serão bem equilibrados. Não vejo grandes favoritos”, avaliou Marco Aurélio.
De acordo com o regulamento do campeonato, os confrontos serão realizados dentro dos grupos. Os dois times mais bem colocados de cada grupo passam para as semifinais, que serão disputadas neste sábado. A final e a disputa do terceiro lugar estão marcadas para o dia seguinte.