Assunção - A equipe do Vasco da Gama enfrenta nesta terça-feira, pela Mercosul, o Cerro Porteño, em Ciudad del Este, Paraguai, numa partida em que busca deixar para trás as últimas péssimas atuações e recuperar o padrão de jogo que o levou a conquistar o título desta competição no ano passado.
Com apenas um ponto em dois jogos disputados neste torneio e na lanterna do Grupo A, o Vasco não irá contar nesta partida contra o atual líder da chave com sua maior estrela, o artilheiro Romário, afastado dos gramados devido a uma operação no joelho.
Nesta edição da Mercosul, o clube carioca, que irá completar 103 anos nesta terça-feira, conseguiu jogando em casa um empate com o argentino Boca Juniors e foi derrotado pelo Universidad Católica no Chile.
Além de ir mal nesta competição, o Vasco também não anda agradando na edição 2001 do Campeonato Brasileiro. Atual campeão deste torneio também, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos está em 21º lugar na classificação geral com apenas uma vitória em seis jogos.
Os brasileiros irão enfrentar nesta terceira rodada da Mercosul um Cerro Porteño que obteve um empate em Buenos Aires com o Boca Juniors e venceu em casa o Universidad.
Prevendo uma boa arrecadação, os dirigentes do clube paraguaio resolveram transferir a partida de Assunção para a Ciudad del Este, que fica na fronteira com Brasil. Assim, segundo os organizadores, haverá uma maior presença de torcedores brasileiros na partida.