Rio - O técnico Ferdinando Teixeira não quer o elenco do Santa Cruz pensando pequeno no Campeonato Brasileiro. Ele espera que os jogadores ambicionem o título nacional e não fiquem satisfeitos com empates ou derrotas, mesmo para adversários teoricamente mais fortes. Ele acha que o Tricolor pernambucano não se acomodou no empate diante do Vasco e diz que o goleiro Hélton impediu a vitória do Santa Cruz.
Segundo Ferdinando, o time já começa a reagir na competição, principalmente devido à qualidade de atletas como Grafite, Evando, Luís Carlos Guarnieri e Luizinho. Para o jogo de sábado, contra o Fluminense, no Rio, terá a disposição o goleiro Nilson e o lateral-direito Ceará.
Joãozinho e Válber já estão regularizados, mas não se encontram bem fisicamente.
O meia Renatinho e atacante Paulão que vieram do São Paulo ainda não estão liberados para joga. Everaldo, que tomou o terceiro cartão amarelo e Luciano Viana, recuperando-se da fissura no ombro esquerdo e dores lombares, também estão fora da partida contra o Fluminense.
PAULÃO SE APRESENTA – O jogador, que tem passe preso ao São Paulo, chegou ontem, no Arruda. Na bagagem, o zagueiro, de 27 anos, guarda passagens pelo próprio time do Morumbi, onde sagrou-se campeão estadual em 2000, Vitória de Guimarães, de Portugal, e Mogi Mirim.
Paulão ficou conhecido há dois anos por, ao ser apresentado à torcida do São Paulo, numa coletiva, ter desmaiado devido a uma crise de hipoglicemia. Na época, o assunto foi destaque nos programas de TV do Brasil.