São Paulo - O Corinthians perdeu pela segunda vez no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Luxemburgo apanhou do Sport de virada pr 2 a 1 na Ilha do Retiro e ficou em situação apenas razoável na tabela, com oito pontos. O time pernambucano chegou aos 7, e respira na competição.
A equipe paulista achou um gol logo no primeiro minuto de jogo.
Ricardinho cobrou escanteio, Marquinhos desviou de cabeça na primeira
trave e Gil só teve o trabalho de empurrar.
A partir daí os ataques do time de Luxemburgo ficaram mais raros.
Rogério e Ricardinho chegaram a tentar chutes de longe, sem sucesso.
Na metade da primeira etapa, o Sport apareceu para
o jogo. O meia Marcelo Passos, o cérebro da equipe, exigiu boas
defesas de Rubinho aos 20 e aos 25 minutos.
A covardia corintiana custou caro. Júnior Amorim empatou de
cabeça, após subir entre Marcelo e Rogério, aos 35 minutos.
Luxemburgo tentou fazer com que o time corintiano atacasse, mas faltou competência. O Sport, ao contrário, levava muito mais perigo com Marcelo Passos. Aos 12 minutos do segundo tempo, o meia cobrou falta na cabeça de Edu Manga. O veterano, quase dentro do gol, só empurrou para dentro.
Com a virada pernambucana, o treinador do Corinthians colocou Luciano ratinho e Deivid, tirando Marquinhos e Otacílio. O time foi todo para o ataque. Aos 25 minutos, após os jogadores do Corinthians reclamarem pênalti num toque de mão de um atleta do Sport dentro da área, Scheidt quase empata. Saulo salvou a cabeçada em cima da linha. Para complicar a situação da equipe paulista, Fabinho deu uma cotovelada em Ricardinho e foi expulso aos 31 minutos, acabando com as chances de reação. Saulo ainda carimbou a trave de Rubinho aos 43 minutos.