Rio - O São Caetano vai aproveitar a brecha no Campeonato Brasileiro para realizar um jogo amistoso, nesta quarta-feira, às 15h30min, contra o Grêmio Mauaense, equipe que atua na Série B1 do Campeonato Paulista.
Diferentemente de outros clubes que disputam a Copa Mercosul e têm compromissos nesta quarta e quinta-feira, o Azulão terá a sua partida no Brasileirão marcada para o próximo domingo. O adversário será o Coritiba e, por isso, o técnico do time do ABC, Jair Picerni, quer aproveitar o amistoso para acertar alguns detalhes.
Para o confronto contra o Grêmio Mauaense, Picerni terá a disposição todos os jogadores do elenco do São Caetano, com exceção do meio-campista Aílton, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho. Bechara e Marcos Paulo, que chegaram na semana passada, poderão ser melhor avaliados pelo treinador.
O treinamento de quarta-feira também servirá como estímulo aos jogadores do time do ABC, que estão motivados depois da vitória sobre o América-MG. Agora, só quatro pontos separam o São Caetano dos líderes da competição.
"Temos que continuar somando pontos para podermos brigar pela classificação. O campeonato está muito equilibrado e ainda não apareceu nenhum favorito. Todos estão em condições iguais", comentou o volante Simão.
O sistema defensivo do Azulão também tem muito a comemorar. Após a derrota na estréia por 5 a 0, a defesa se acertou e sofreu apenas um gol nos jogos sequentes.
"O entrosamento e a determinação do grupo estão contribuindo para isso. Estamos com uma forte pegada e temos que continuar neste caminho", ressaltou o zagueiro Dininho.