São Paulo – O São Caetano foi a Belo Horizonte e venceu o América-MG por 1 a 0, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Anaílson fez o único gol da partida, aos 12 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o São Caetano chega aos 9 pontos ganhos e se aproxima do grupo que busca a liderança da competição. Já o América, que vinha embalado após vencer o Cruzeiro por 3 a 0, permanece com 5 pontos.
As duas equipes só voltam a campo no próximo domingo. O América enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Azulão pega o Coritiba, na capital paranaense.
O América começou o jogo atacando e logo a 1 minuto, Somália, aproveitando a bola alçada na área do São Caetano, cabeceou com perigo, obrigando o goleiro Sílvio Luiz a fazer grande defesa, tirando a bola que entraria no canto direito.
A resposta do time paulista veio aos 10 minutos, também em uma jogada aérea. Magrão subiu mais do que Thiago e cabeceou de frente para o gol, mas Raniere estava atento e segurou firme, salvando o América de sofrer o primeiro gol.
A partida continuou equilibrada, com as duas equipes encontrando dificuldades para concluírem as jogadas ofensivas. Aos 25 minutos, no entanto, Paulo César avançou pela esquerda, aproximou-se da área do América e, quando todos esperavam pelo cruzamento, ele decidiu chutar para o gol. A bola bateu na trave, assustando o goleiro Raniere.
Como faltou poder de finalização às duas equipes, o primeiro tempo terminou mesmo sem mudança no placar.
O segundo tempo começou com os mesmos erros do primeiro. O América, sem criatividade, não conseguia furar o bloqueio do São Caetano, que tocava a bola, buscando os espaços para contra-atacar. Aos 12 minutos, o São Caetano saiu em velocidade com esquerdinha pelo lado direito. Ele chegou ao fundo e tocou para Adãozinho, que entrou na área e passou para Anaílson, na esquerda. Ele chegou e chutou rasteiro, abrindo o placar. 1 a 0.
Em desvantagem no marcador, o técnico Lula Pereira substituiu seus dois laterais, Michael e Edson por Rodrigo e Paulo César, respectivamente. Mas, mesmo com maior volume de jogo, faltou ao América maior poder de finalização, cabendo ao São Caetano apenas se fechar na marcação para garantir a vitória.