Rio - A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou a da Coréia por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 27/25), no início da manhã desta quinta-feira (horário de Brasília), em Macau, na China, e continuou com chances de se classificar para as semifinais do Grand Prix.
Com o resultado, o Brasil precisa derrotar as americanas na manhã desta sexta-feira (6h de Brasília) para ficar com uma das vagas do grupo B. A Sportv anuncia a transmissão. A outra vaga do grupo já é de Cuba, que se garantiu com uma vitória sobre a Alemanha por 3 a 0, e que venceu as brasileiras na primeira rodada da fase final.
O primeiro set começou equilibrado, com uma equipe não deixando a outra abrir vantagem. Mas a partir dos 15 pontos, o Brasil acertou a sua defesa e abriu quatro pontos, fazendo 19 a 15. A Coréia ainda reagiu, diminuindo para 22 a 20. Mas, a partir daí, brilhou a estrela da jogadora Érika que com belas defesas garantiu o set para as brasileiras: 25 a 20, em 23 minutos.
O Brasil começou melhor no segundo set, mas novamente permitiu a reação das coreanas que encostaram no placar já quase no final do set: 19 a 18. O técnico Marco Aurélio, então, pediu tempo e o Brasil voltou a dominar e fechou o set com 25 a 19, em 28 minutos.
No começo do terceiro set, o Brasil abriu quatro pontos e dava a impressão de que venceria facilmente. Mas novamente as coreanas reagiram e, desta vez, conseguiram passar a frente das brasileiras, tendo, inclusive, dois sets points.
O Brasil contou novamente com a garra de Érica que, brilhante também no ataque, foi fundamental para as brasileiras fecharem o set, com 27 a 25, em 27 minutos.