Rio - Um dia depois de comemorar a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras por 3 a 1, no Olímpico, pela terceira rodada do Grupo E da Mercosul, e que praticamente garantiu à equipe a classificação para a segunda fase da competição (o Tricolor gaúcho tem 100% de aproveitamento, com 9 pontos ganhos), o técnico Tite começa a pensar no time que enfrentará o América-MG. Válido pela sétima rodada do Brasileirão de 2001, o jogo com o Coelho é neste domingo à tarde, em Porto Alegre.
Tite não poderá contar com o zagueiro Marinho, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Vitória, no último domingo, no Olímpico. No lugar de Marinho, Tite, provavelmente, colocará Gabriel, já que Roger continua sob tratamento médico em decorrência de uma lesão no tornozelo direito. Para a ala direita, Tite deve escalar Ânderson Lima, praticamente recuperado de uma lesão na panturrilha direita. Se este não puder atuar, Pedrinho será o titular.
“Estou me esforçando ao máximo para voltar a jogar. Mas se não puder jogar, tudo bem, afinal temos um grupo forte”, afirmou Ânderson Lima.
Ao contrário da Mercosul, o desempenho do Grêmio no Brasileirão é fraco: o clube gaúcho ocupa a 24ª posição na tabela de classificação, tendo somado cinco pontos em 18 disputados.
“Temos de vencer o América Mineiro para sairmos dessa situação incomoda”, disse Tite, que quer, ante o time de Lula Pereira, um Grêmio ofensivo e audaz, disposto a definir o resultado logo no início da partida.