São Paulo - O São Paulo perdeu grande oportunidade de disparar na liderança do Grupo D da Copa Mercosul. O Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o Vélez, nesta quinta-feira, em pleno Morumbi.
Agora, o time do técnico Nelsinho, que soma cinco pontos, vai perder a liderança da chave com qualquer resultado do confronto entre Peñarol (URU) e Talleres (ARG), que se enfrentam logo mais, às 21h, que não seja um 0 a 0. Os argentinos, quem tem o mesmo saldo de gols que o São Paulo, somam quatro pontos e os uruguaios, três. O Veléz ocupa a lanterna, com um.
O São Paulo começou a partida em um bom ritmo, mas aos poucos foi se perdendo na forte marcação do Vélez, que, jogando limpo, anulava todas as jogadas de ataque são-paulinas.
Com o passar do tempo, o nervosismo tricolor foi aumentando na mesma proporção dos passes errados. Assim, o Vélez ia ganhando espaços e criando boas oportunidades.
Na segunda etapa, o São Paulo, ao invés de melhorar, piorou, mesmo com Leonardo tendo acertado uma bola na trave. E, aos 18min, o Vélez abriu o placar. Husain desceu pela esquerda e cruzou para Dominguez na entrada da pequena área. Livre de marcação, o argentino cabeceou para o fundo das redes de Rogério, que nem sequer se mexeu.
Com a desvantagem, o técnico Nelsinho mexeu na equipe, tornando-a mais ofensiva. Porém, os erros continuavam os mesmos.
O empate só saiu graças a um pênalti, cometido por Fuentes em Luís Fabiano. França cobrou e empatou a partida. Antes do final, Kaká ainda cabeceou uma bola na trave, mas o placar ficou nisso.
Empate entre Talleres e Peñarol beneficia o São Paulo