São Paulo - Com quatro pontos, o São Paulo divide a liderança do Grupo D da Copa Mercosul com o Talleres, que enfrenta nesta quinta-feira na Argentina, o Peñarol. E antes de torcer por um tropeço do concorrente direto, o Tricolor paulista precisará fazer sua parte no mesmo dia contra outro argentino, o Vélez Sarsfield, às 15h, no Morumbi, para garantir a liderança da chave.
São Paulo e Talleres somam o mesmo número de pontos e têm o mesmo saldo de gols: três. Mas a vantagem fica com a equipe argentina por ter feito um gol a mais que o adversário - quatro contra três.
Curiosamente, a defesa do time paulista continua invicta, justamente no período em que o goleiro Rogério Ceni ficou afastado pela diretoria do clube, que alegou problemas disciplinares do jogador. Nos dois jogos iniciais pela Mercosul, Roger substituiu o astro tricolor e foi um dos responsáveis pela boa performance do sistema defensivo da equipe.
No entanto, Rogério Ceni continua em alta no clube e reassume o posto pela primeira vez no torneio sul-americano. O técnico Nelsinho Baptista gostou do aproveitamento de Roger na competição, mas não abre mão de contar com o seu jogador de confiança, que voltou ao gol do São Paulo no último fim de semana, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo podendo contar com a sua força máxima, o Tricolor sabe que não terá uma tarefa fácil, pois o adversário precisará vencer para continuar sonhando com a classificação. O Vélez é o lanterna do grupo e ainda não pontuou no torneio. “O Vélez vem para São Paulo precisando de uma vitória. Uma derrota aqui poderá representar a desclassificação deles na competição. Por isso, acredito que deverá ser uma boa partida. O São Paulo está tentando manter a liderança e eles buscando a classificação”, afirmou Rogério.
Além de precisar da vitória para respirar na competição, o Vélez buscará manter o técnico Carlos Campagnucci no comando da equipe. Rumores no clube argentino dão conta de que Américo Gallego, ex-treinador do River Plate, pode assumir a qualquer momento o time. Mas tudo dependerá dos resultados contra o São Paulo e Newell's Old Boys, adversário deste domingo pelo Torneio Apertura.