Rio - Depois de brigar na justiça para tentar disputar a série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas vai disputar a série C.
Em reunião realizada na quinta-feira, no Estádio Bento Freitas, direção e Conselho Deliberativo do Grêmio Esportivo Brasil decidiram que o clube vai disputar a competição, mesmo arcando com as despesas com viagens e demais custos que a competição requer.
Nesta sexta-feira a direção rubro-negra vai comunicar oficialmente à Federação Gaúcha de Futebol(CBF), para que esta, por sua vez, comunique à Confederação Brasileira de Futebol(CBF) da decisão do clube.
Quanto à cobertura das despesas, o clube segue, através do presidente do Conselho Deliberativo, Érico Ribeiro, juntamente com a direção, tentando viabilizar financeiramente a sua participação na competição nacional. “O Brasil é um clube de futebol e tem que jogar futebol, afirma Érico”.
Por outro lado, o presidente administrativo, Hamilton Santos, diz que agora é esperar os próximos passos e definir a situação do Departamento de Futebol. "Em princípio vamos esperar se definir calendário e regulamento, mas já pensando na formação do grupo e comissão técnica", garante.