Belo Horizonte - O Atlético Mineiro recebe o Vitória neste domingo, às 17h, no Independência, defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Levir Culpi, no entanto, tem alguns problemas para definir a equipe que começa jogando.
O principal deles é o atacante Guilherme, que ainda sente dores no joelho direito. Ele não participou do treino da manhã de sábado e está vetado para a partida. Marques também ficou fora do treinamento, devido a uma lombalgia, mas tem chances de começar jogando. Caso isso não se confirme, o Atlético terá uma dupla de ataque reserva, formada por Kim e Welington Amorim, eventual substituto de Marques.
“Estou sentindo dores nas costas, mas espero que isso já tenha passado até a hora do jogo. O Vitória é um adversário difícil e nós precisaremos de muita disposição para buscar o nosso objetivo, que são os três pontos”, disse Marques.
Além da dúvida quanto ao aproveitamento de Marques, Levir Culpi continua fazendo mistério sobre a formação do meio-campo. Romeu vinha jogando como titular, mas depois de ter ficado fora da equipe no jogo contra o Botafogo-SP, quando cumpriu suspensão, começou a ter seu posto ameaçado por Djair, que participou de alguns treinos entre os titulares durante a semana.
Levir Culpi prefere deixar as dúvidas de lado e falar somente de seu adversário nesta tarde. O treinador considera fundamental que o Atlético consiga os três pontos para se manter nas primeiras posições:
“Será um jogo muito importante para as nossas pretensões no campeonato. Precisamos da vitória para continuarmos na liderança e, jogando em casa, é nossa obrigação buscar os três pontos, apesar de sabermos que o Vitória tem se mostrado uma equipe difícil de ser superada.”