São Paulo - Quando você está com um problema, procura seu melhor amigo para tentar resolvê-lo. É seguindo esse conselho que o atacante Luís Fabiano, do São Paulo, quer acabar com um jejum de gols que já dura oito jogos. Justamente em cima do zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, o seu melhor amigo. A oportunidade será na tarde de hoje, às 14h30, no Morumbi, no jogo entre São Paulo e Ponte Preta.
“Nossa amizade é bem antiga. A única coisa que ele tem a favor é a fase que está atravessando, bem melhor do que a minha”, brinca o atacante Luís Fabiano, que está se sentindo incomodado com a falta de gols, principalmente no Campeonato Brasileiro, no qual ainda não balançou as redes adversárias.
“Parece que a bola não quer entrar. Já mudei o cabelo, troquei a chuteira e fui me benzer. Agora, preciso fazer gol. Azar do Rodrigo, que vai ter que me pegar pela frente”, diz.
Mas o zagueiro da Ponte Preta pensa muito diferente de seu amigo são-paulino. “Ele disse que vai desencantar em cima de mim? Pode até ser, mas ele vai ter muito trabalho para conseguir pois estamos preparados para conquistar um bom resultado no Morumbi”, afirma Rodrigo, que não está apenas preocupado em anular Luís Fabiano, mas sim todos os jogadores do São Paulo.
Se Luís Fabiano ainda não marcou gols no Brasileirão, o zagueiro Rodrigo já deixou sua marca duas vezes. O atleta da Ponte Preta afirmou que durante os treinamentos da Macaca fica treinando com o atacante Washington. Mesmo assim, Rodrigo não promete gols contra o Tricolor.
“Isso aí fica para o Washington. É ele o matador do nosso time. Minha função é barrar os atacantes adversários”, afirma Rodrigo.
O atacante França, companheiro de Luís Fabiano no ataque tricolor, espera manter a boa fase que vem atravessando. França marcou gol no último jogo, contra o Vélez Sarsfield, e está a apenas um de Luisinho, o quinto artilheiro da história do São Paulo, com 145 gols. “Alcançar o Luisinho e me tornar o quinto maior artilheiro da história do clube é o meu objetivo. Mas se eu não marcar, espero que outro companheiro possa fazer”, diz o atacante, entendendo que é obrigação do São Paulo vencer a Ponte Preta esta tarde no Morumbi.
“Se quisermos ficar entre os oito primeiros colocados, temos que vencer. Ainda mais quando a partida for dentro de nossa casa e com um adversário que também está na briga”, dispara França.