Rio - Com boa atuação e sem deixar espaços para o adversário , o São Paulo goleou a Ponte Preta, por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória tricolor, que contou com os gols de França, Luís Fabiano e Kaká, marcando duas vezes, garantiu a invencibilidade da equipe jogando em casa contra a Macaca - há 20 anos a Ponte não consegue ganhar do São Paulo no Morumbi - e ainda pois um fim na seqüência sem derrotas do time campineiro, que permanecia invicta na competição. O goleiro Rogério Ceni, melhor jogador em campo, ainda defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Washington.
No começo da partida, quase que a ansiedade são-paulina por atacar, acaba resultando no primeiro gol da Macaca. Logo no primeiro minuto de jogo, Macedo roubou uma bola na lateral direita, tocou para Piá, que lançou o atacante Washington. O atacante dominou a bola, mas foi desarmado pelo goleiro Rogério Ceni, fora da grande área.
O São Paulo estava recuado e, enquanto não encontrava uma forma de armar as suas jogadas, o Goleiro Rogério Ceni ia salvando o tricolor. Mas foi o time da capital que levou a melhor. Aos 13 minutos, Lino fez bela jogada pela esquerda e tocou para Kaká. O jogador, próximo a grande área, limpou o marcador e chutou forte para fazer o primeiro gol da partida.
O jogo seguia num ritmo bom. O gol trouxe um pouco mais de tranqüilidade para o São Paulo, que valorizava mais o posse de bola. Mas a Macaca seguia pressionando e a melhor chance de empate surgiu dois minutos depois de ter levado o gol. O goleiro Rogério Ceni, tentando repor rapidamente a bola em jogo, errou o chute e deu de presente para Macedo, que tentou encobrir o goleiro com um chute.
O susto ponte-pretano não abalou a fome de gol da equipe tricolor. Aos 29 minutos, novamente o São Paulo balançava a rede do time campineiro. Júlio Baptista, que recebeu uma bola de França, cruzou para a grande área. A bola sobrou para Luís Fabiano, que não desperdiçou.
O segundo gol desequilibrou a Ponte Preta. O São Paulo começou a forçar a marcação na saída de bola do time da Macaca, que começou a errar passes importante para a armação das suas jogadas. Aproveitando a boa fase, o São Paulo ainda chegou, no final do primeiro tempo, várias fezes com perigo ao gol ponte-pretano, exigindo grandes defesas de Alexandre.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram apresentando a mesma movimentação da primeira etapa. A Ponte chegava com perigo, mas quando não errava nas finalizações, a bola sempre parava nas mãos do goleiro Rogério Ceni. Aos 13 minutos, Reginaldo Araújo derrubou Washington na grande área e o juiz entendeu como pênalti. O atacante da Ponte bateu, mas Rogério defendeu.
Com uma boa vantagem no marcador, o São Paulo não se acomodou e buscava sufocar o time de Campinas. Tanto que, aos 19 minutos, a zaga da Macaca tentava sair da grande área jogando, mas Kaká pressionou, roubou a bola e fez o terceiro gol do São Paulo, o seu segundo na partida e o sexto na competição. O time da capital queria mais e, onze minutos depois, Carlos Miguel tocou para França fechar o placar, em São Paulo.