Rio - O Vasco se deu bem em cima do Atlético-PR neste domingo. Em São Januário, depois de muita confusão antes da partida, os cariocas venceram por 4 a 0 evitando que os paranaenses pudessem retomar a liderança do Brasileirão. Euller foi o autor de dois gols na partida que marcou a re-estréia do veterano Bebeto. Ele ainda perdeu um pênalti.
Houve muita confusão antes da partida. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou a partida para as 14h30. Na noite de sexta-feira, no entanto, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro resolveu por conta própria mudar o horário do jogo para 15h. O delegado da entidade, Nilsom Matos, levou comunicado ao estádio com a determinação.
Os vascaínos passaram a adotar esse horário como o correto e fizeram uma partida preliminar que ‘atropelou’ o jogo principal. O juiz Wilson de Souza Mendonça, baseado no horário da CBF, que é a organizadora do campeonato, e o Atlético-PR tentaram entrar em campo na hora certa. Porém, foram impedidos pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda.
O cartola vascaíno conseguiu impor sua vontade e o horário da partida foi retardada. Depois de muita discussão, a bola rolou às 14h55.
Mas rolou por pouco tempo. A primeira etapa foi marcada por um grande número de falta das duas equipes e terminou com duas expulsões. Vagner, do Vasco, recebeu amarelo em confusão com o lateral Alessandro e, aos 23min, após cometer falta, levou o vermelho.
A baixa no Atlético foi do zagueiro Nem. O jogador recebeu amarelo logo aos 11min após se atrapalhar na saída de bola e cometer falta em Botti. Depois, deveria ter sido expulso aos 25min, quando fez falta em Juninho Paulista. Souza Mendonça deixou passar. Depois, quando Juninho cometeu a falta em Nem, o juiz inverteu a marcação e acabou expulsando o paranaense.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Euller abriu o marcador completando cruzamento de Juninho Paulista, em cobrança de escanteio.
Aos 25min, o Vasco ainda promoveu a re-estréia do veterano Bebeto. Ele entrou no lugar de Botti. Chegou a fazer um gol logo depois da marcação do pênalti em cima de Juninho Paulista. Não valeu, naturalmente. Mas Euller, aos 31min, converteu a cobrança definindo a vitória vascaína.
O Atlético, que perdeu Rodrigo Gomes, expulso na hora do pênalti, acabou não tendo forças para buscar a reação. Especialmente depois dos 40min, quando Ilan, machucado, saiu deixando o time com oito em campo.
Aos 41min, Juninho Paulista completou jogada da esquerda fazendo o terceiro gol. Dois minutos depois, Fabiano Eller fez o quarto completando a goleada.
Aos 47min, Euller ainda perdeu um pênalti. Jogou a bola nas mãos do goleiro.