Rio - O Corinthians foi à Bahia em busca de um resultado positivo para tentar a mesma regularidade que vem tendo na Copa Mercosul. Mas trouxe na bagagem mais uma derrota. Com gol de Jefferson ainda no primeiro tempo, o time da casa saiu vitorioso e chegou aos 9 pontos. Enquanto o Corinthians permanece com 8 e ainda não venceu fora de casa.
As duas equipes precisavam do resultado, mas o jogo começou sem muita ação. Até os 15 minutos do primeiro tempo, nenhuma das equipes tinha levado perigo ao gol adversário. O primeiro lance perigoso só aconteceu aos 17 minutos, numa jogada do ataque corintiano. As duas equipes não se mostravam muito interessadas em atacar e o jogo permaneceu apenas morno durante boa parte do primeiro tempo.
A equipe paulista parecia presa ao meio-campo e o Bahia não parecia disposto a conseguir um resultado positivo em casa. Com muitas jogadas paradas com falta e um futebol sem ritmo, os times pareciam gostar do empate. Até que no finalzinho do primeiro tempo, aos 43 minutos, Denílson cruzou da direita, Jefferson subiu mais que a zaga corintiana e cabeceou para o gol de Doni.
Depois do gol, o Bahia ainda teve mais um lance de perigo, mas o árbitro apitou final de primeiro tempo.
A segunda etapa começou com uma alteração no Corinthians. Luxemburgo tirou Rodrigo Pontes, que não havia feito um bom primeiro tempo, e colocou Edson Canhão. Mas nada mudou. Apesar do jogador ter entrado com disposição, chutando duas bolas seguidas a gol, o técnico corintiano trocou seis por meia-dúzia.
Os bons lances, tanto do time da casa quanto do visitante, eram baseados em cobranças de falta. Mas nem assim as equipes levaram perigo ao gol. Os times de limitaram a trocar bola no meio-campo e se o primeiro tempo foi morno, a segunda etapa foi bem fria.
Somente aos 20 minutos é que o Corinthians resolveu dar mais emoção aos seus torcedores. Paulo Nunes recebeu a bola e chutou para o gol. Mas o goleiro Émerson fez boa defesa e evitou o que seria o gol de empate do time de Parque São Jorge. Alguns minutos depois, em jogada de contra-ataque, Régis chutou para o gol mas Doni defendeu com os pés.
O Bahia se mostrou mais ofensivo no finzinho do segundo tempo, mas o jogo terminou com o placar magro. Agora, o Corinthians pega o Gama na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu, e o Bahia vai a Belo Horizonte, quinta, enfrentar o Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.