São Paulo – O corintiano Ewerthon e o Betis entraram num acordo quanto a possível permanência do atacante no clube espanhol e, com isso, a ida do jogador para o futebol europeu deve ser definida ainda nessa semana.
Com a decisão de se reduzir o tempo de contrato de Ewerthon com o Betis, de oito para cinco anos, a possibilidade do atleta vir a disputar o próximo Campeonato Espanhol está quase certa. Um dos problemas para a viabilizar sua venda a equipe espanhola era justamente a periodicidade contratual.
Além de solucionar essa questão, o Betis também teria atendido outra exigência de Ewerthon, que cobrava um salário maior para desfilar seu futebol nos gramados da Espanha.
Uma das provas que o atacante está de malas prontas para o Betis, foi sua ausência no jogo de domingo, contra o Bahia. Ewerthon nem sequer foi relacionado para o banco de reservas. “A idéia de ficar fora não foi minha, mas concordei.”, afirmou o jogador.
Segundo os cartolas do Corinthians a negociação com o clube espanhol está praticamente concluída, restando apenas alguns detalhes referentes as cláusulas contratuais para fechar a transação. A negociação deve render US$ 8,5 milhões aos cofres do time do Parque São Jorge.