Rio – A juíza Gisela Lutz determinou que a Juventus, da Itália, terá de pagar ao flamengo uma multa diária referente a 1% do último salário de Athirson no clube da Gávea, caso não haja acordo na transação, que ainda está sendo julgada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).
O impasse vem irritando os cartolas do time carioca. Segundo eles, a entidade máxima que rege o futebol mundial estaria atuando de forma parcial no caso, beneficiando a equipe italiana. A novela deve se arrastar nos próximos dias, já que a Juventus deverá se pronunciar a respeito do problema.
Outra pendência que promete agitar a Gávea nesta semana é a transferência do atacante Adriano para a Inter, de Milão. O passe do jogador estaria penhorado na Justiça por causa de uma dívida do Flamengo com um ex-funcionário, o que inviabilizaria a negociação. O procurador do jogador, Gilmar Rinaldi, preferiu não comentar a questão e garantiu que a liberação de Adriano estará chegando à Itália ainda nesta segunda.
Além dos problemas extracampo, o Flamengo também sofre dentro dos gramados. A equipe ainda não convenceu no Campeonato Brasileiro, e está na 22ª colocação, com apenas sete pontos. A situação se agrava ainda mais quando o assunto é o ataque. Em sete partidas, o Rubro-Negro só balançou as redes adversárias em quatro oportunidades. Pouco para um elenco que conta com estrelas como Edílson e Petkovic.
Para a partida desta quinta-feira contra o Coritiba, no Maracanã, o Flamengo não deverá ter a volta do atacante Reinaldo. O atleta já se recuperou da lesão no coxa esquerda, mas ainda fará um trabalho de recondicionamento físico. Dessa forma, Roma continuará atuando ao lado de Edílson.