São Paulo - Se a posição de Wanderley Luxemburgo em relação à possível transferência do atacante Ewerthon para o Betis, da Espanha, ainda era oculta, deixou de ser nesta segunda-feira, quando o treinador afirmou ser favorável ao negócio.
“Tive uma conversa de pai para filho com ele (Ewerthon). É uma proposta boa, houve diminuição do prazo do contrato... Eu o aconselhei em cima daquilo que estou vendo”, revelou o técnico, que deixou o jogador de fora da partida contra o Bahia, em Salvador, e não deve relacioná-lo para o jogo de quarta-feira, contra o Gama, no Pacaembu.
“O clube não podia liberar o Ewerthon se não tivesse mais ninguém para a posição. Mas já tenho reposição aqui para ele”, completa.
Após recusar proposta do mesmo Betis no início do mês, Ewerthon está mais propenso a aceitar dessa vez. Mesmo assim, se depender da parte mais interessada, o acordo ainda vai demorar, no mínimo, mais alguns dias para ser concretizado. A proposta gira em torno de US$ 8,5 milhões. “É uma proposta boa financeiramente, mas faltam algumas coisas para definir. Até o término desta semana sai uma resposta”, calcula.