Porto Alegre - Se perguntassem aos gremistas, antes do jogo com o Paraguai, que jogador de seu time deveria ser convocado, a maioria responderia: Zinho. Na ocasião, a convocação de Tinga surpreendeu até mesmo aos mais fanáticos tricolores.
Agora, como antes, as maiores apostas recaem sobre o maestro da conquista do Gauchão e da Copa do Brasil. É que o armador do Grêmio continua sendo o cérebro do time. Tinga, por sua vez, tem atuações apenas discretas. “Se disser que não sonho com a convocação estarei mentindo. Sonho inclusive disputar a Copa do Mundo”, admitiu Zinho.
Para o ex-presidente do Grêmio Luís Carlos Martins, se o técnico da Seleção não convocar o armador, estará ferindo a lógica, pois ele está na melhor fase de sua carreira. Zinho, que em 20 meses de Grêmio só ficou de fora em dois jogos ( por suspensão), tem uma análise na ponta da língua: “Hoje corro menos e meu rendimento é maior. Marco mais gols e chego inteiro no fim do jogo”.
De negativo, apenas os rumores de que Felipão não convocará o gremista por mágoas do tempo do Palmeiras. Uma delas seria pelo fato de Zinho dizer numa entrevista, em 99, que o técnico que mais admirava era Wanderley Luxemburgo.