Rio - Apesar da decepção com a derrota para o Valencia por 1 a 0, na estréia no Campeonato Espanhol, o lateral-esquerdo Roberto Carlos não está preocupado com as críticas que o supertime do Real Madrid vem sofrendo.
Ele acredita que a equipe vai justificar sua fama em breve e já escolheu até a data: no dia 11 de setembro, contra a Roma, da Itália, na estréia na Liga dos Campeões da Uefa. O adversário conta com os brasileiros Cafu, Antonio Carlos, Aldair, Marcos Assumpção e Emerson e é o atual campeão italiano.
“A equipe está bem e não há motivo nenhum para que a torcida fique nervosa. Não vejo razão para intranqüilidade”, garantiu o lateral.
O jogador afirmou que o time sentiu muito os efeitos do forte calor e da umidade que fazia no Estádio Mestalla, em Valencia, principalmente por ter jogado apenas três dias antes. Na quarta-feira anterior, o Real havia conquistado a Supercopa Espanhola ao derrotar o Zaragoza por 3 a 0.
Mesmo assim, o brasileiro garantiu que não estava procurando desculpas para a atuação decepcionante do time formado por craques como Raul, Figo e Zidane. Segundo ele, o Valencia é um time muito difícil de ser batido, especialmente jogando em casa.