Santiago – A França, atual campeã mundial, chegou nesta terça-feira a Santiago, onde enfrentará a seleção do Chile, no próximo sábado, em jogo amistoso.
Segundo o técnico francês Roger Lemerre, o objetivo do amistoso é buscar um melhor conhecimento do futebol sul-americano. “Conhecemos muito pouco o estilo de jogo da América do Sul”, desconversa o treinador da França, equipe que derrotou o Brasil no último mundial.
A partida será disputada no Estádio Nacional, com capacidade para 76 mil espectadores. “O nosso desafio é continuar entre os melhores do mundo e até o momento a França tem demonstrado que mereceu o título", declarou Lemerre em uma coletiva de imprensa.
Os franceses planejavam treinar a portas fechadas esta tarde, apesar do frio de 8 graus centígrados da capital chilena. “O jogo de sábado será uma festa, que servirá para mostrar nossos erros e qualidades. No entanto queremos ganhar”, disse o atacante David Trezeguet, da Juventus, da Itália, que acompanhou Lemerre na entrevista.
Em todo caso, “será uma partida difícil”, acrescentou Trezeguet. O Chile está em penúltimo nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2002, com 11 pontos, só superando a fraca Venezuela.