Rio - A seleção venezuelana vai enfrentar o Junior de Barranquilla no Estádio Olímpico, de Caracas, às 22h(de Brasília) desta quarta-feira em amistoso que servirá de preparação para o confronto do dia 4 de setembro contra o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O técnico da Venezuela, Richard Páez, foi quem solicitou a marcação desta partida amistosa.
A grande novidade da seleção venezuelana neste confronto será o meia Gabriel Urdaneta, que cumpriu suspensão automática na vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai, na rodada passada das Eliminatórias.
O amistoso contra o Junior marcará a despedida do atacante Franco Rizzi da seleção. Segundo o treinador venezuelano o jogo tem um tom festivo. “Este amistoso terá que ser uma digna despedida de Franco. Reconheço nele várias qualidades que o fizeram um grande jogador de nosso futebol”, afirmou Páez.
São aguardados em Caracas na manhã desta quarta-feira os jogadores que ainda não se apresentaram. São eles Rafael Dudamel, Daniel Noriega, Miguel Mea Vitali e Juan Arango.
Depois do jogo contra o Junior os jogadores venezuelanos permanecem em Caracas. Esta é a primeira vez nestas Eliminatórias que a Venezuela se prepara para um jogo na capital do país. Antes os treinos aconteciam em Merida ou em Maracaibo, cidades com mais campos de treinamentos.