Rio - O técnico da seleção venezuelana, Richard Páez, disse que está muito orgulhoso pela atuação de seus jogadores na vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai na terça-feira passada, em Maracaibo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Para o treinador, o que mais lhe agradou não foi o resultado e sim a maneira como a Venezuela atuou, sem se intimidar com a tradição do adversário.
“Nós surpreendemos. O trabalho dos meus jogadores desconsertou o time uruguaio, que não sabia o que fazer em campo. Fechamos todos os espaços e evitamos uma reação. Foi maravilhoso presenciar este espetáculo”, afirmou Páez.
Segundo o treinador, a Venezuela vem demonstrando progressos quando atua em casa. Tanto que antes de vencer o Uruguai já tinha empatado em 2 a 2 com a Colômbia. Para Páez, o sucesso da equipe é fruto da força de vontade dos jogadores, que jamais se deram por vencidos. “O ambiente hoje é de alegria, mas isso é graças aos jogadores, que nunca duvidaram do trabalhos, mesmo quando os maus resultados eram uma rotina”, afirmou Páez.
O próximo compromisso da Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 acontecerá no dia 4 de setembro contra o Chile, em Santiago.