Rio - O técnico da seleção colombiana, Francisco Maturana, respondeu nesta terça-feira às críticas que vem recebendo da imprensa de seu país por ter convocado os atacantes Víctor Aristizábal e Juan Pablo Angel e ter deixado de fora Jorge Serna, artilheiro do Campeonato Colombiano, da lista de convocados para a partida do dia 6 de setembro contra o Equador, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Segundo Maturana, o passado de Aristizábal e Angel tem que ser respeitado, pois a experiência dos dois pode ser muito útil no momento.
“É importante respeitar a história dos dois. Temos que ser gratos. O Angel é o artilheiro de nossa equipe nas Eliminatórias e o Aristizábal foi o artilheiro da Copa América. O Serna é jovem e a sua hora vai chegar”, afirmou Maturana.
A seleção colombiana se apresentou nesta terça-feira e começou os treinamentos. Maturana reuniu os jogadores e conversou sobre a importância deles terem personalidade diante dos equatorianos.
“A Colômbia tem que respeitar o Equador, mas mostrar personalidade e pensar na sua forma de atuar. Apenas dessa forma vamos conseguir vencer este jogo”, afirmou Maturana.
Até o momento, 11 jogadores se apresentaram a Francisco Maturana. Até a próxima sexta-feira todo o grupo de convocados para este confronto estará completo.