Rio - O técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, afirmou nesta terça-feira que está muito otimista em relação ao jogo do dia 4 de setembro contra o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Segundo o treinador, este otimismo se deve ao rendimento que alguns jogadores vem demonstrando nos treinamentos, principalmente Magallanes, Recoba e Pablo García.
Na segunda-feira eles ficaram treinando pela manhã e à tarde participaram de um jogo-treino contra o Walterers, time da Quarta Divisão do Campeonato Uruguaio. Neste jogo, Pablo e Recoba mostraram muita movimentação, ajudando na marcação e municiando o ataque. Mas o destaque foi Magallanes, que marcou três gols.
Nesta quarta-feira é esperada a apresentação de alguns jogadores que atuam no exterior, como Fabián Carini, Washington Tais, Gianni Guigou, Gonzalo De los Santos, Javier Chevantón, Darío Silva e Mario Regueiro.
Com o grupo completo, o que deverá acontecer somente na quinta-feira, Púa seguirá com os atletas para Maldonado, onde realizará os treinos finais antes de viajar para Lima.
O Uruguai ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos conquistados, e se a competição terminasse hoje teria que disputar uma vaga na Copa do Mundo na repescagem, contra a Austrália, campeão da chave da Oceania.