Rio - Passar por momentos difíceis nos últimos jogos tem sido a tônica do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a equipe ainda pode se orgulhar de ser uma das invictas da competição, ao lado do Santos. Um retrospecto que deixa o Tricolor numa boa condição para enfrentar nesta quarta-feira o Goiás, às 21h45, no Serra Dourada.
A boa campanha do Tricolor reflete na tabela de classificação. Em sexto lugar com 13 pontos, a equipe está a apenas três dos líderes Atlético-MG e Palmeiras. No entanto, o discurso de tranqüilidade muda quando o assunto é o próximo adversário. O Goiás também ocupa uma posição de destaque na competição com a oitava colocação alcançada, mesmo tendo perdido os dois últimos jogos: 3 a 2 para o Palmeiras; e 1 a 0 para o Inter-RS.
Sempre quando atua em casa, o Goiás costuma dificultar a vida dos adversários. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira quer ver o Fluminense concentrado o tempo inteiro e de olho no principal jogador da equipe goiana: Araújo. O lateral-direito Flávio, que retorna ao Tricolor depois de cumprir suspensão, será o responsável pela marcação no atacante. O zagueiro Régis, também de volta ao time, ajudará o companheiro a anular Araújo.
O Fluminense ficará fora do Rio de Janeiro nos próximos dias. Depois do compromisso em Goiânia, a delegação seguirá para Brasília, onde enfrentará neste sábado o Juventude-RS. Na próxima semana será a vez de viajar para Curitiba, local do confronto contra o Atlético-PR. Tempo que a torcida tricolor não poderá ver de perto a maior estrela do elenco. O meia Roger, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, deverá retornar ao time contra a equipe gaúcha na Capital Federal.
No Goiás, o técnico Lori Sandri vem encontrando dificuldades para escalar o time. O treinador não poderá contar com o zagueiro Índio, machucado. Em seu lugar, jogará Roni, que volta ao time após cumprir suspensão. Na lateral esquerda, Cássio voltou a reclamar de dores na batata da perna e pode ser substituído por Rodrigo Queiroz. Para piorar, o atacante Gauchinho não participou do treino da última segunda-feira e ainda não tem escalação garantida. Caso não atue, o novato Itamar, contratado recentemente ao Iraty-PR, faz sua estréia na equipe.