Rio - O Internacional é o favorito para a partida desta quarta-feira contra o Botafogo-SP às 20h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Colorado ocupa a quarta posição, com 13 pontos ganhos, enquanto o adversário amarga a penúltima colocação na tabela, com apenas quatro pontos conquistados.
Carlos Alberto Parreira, técnico do Internacional, espera que sua equipe tenha muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário.
E justamente para fazer gols que Parreira ousou, escalando Paulo César como quarto homem de meio de campo. Este jogador, que ainda não estreou na competição, foi contratado junto ao Villa Nova-MG após ter feito três gols em dois jogos contra o Grêmio pela Copa do Brasil.
“Espero um Botafogo muito recuado aqui em Porto Alegre. Por isso armei um time mais ofensivo, com maior capacidade de penetração”, afirmou Parreira.
Para este jogo, Parreira não poderá contar com o meia Martínez, suspenso. Jackson, que cumpriu suspensão no empate em 2 a 2 com o Guarani, volta no seu lugar. Leandro Machado, autor dos gols do Colorado neste confronto, disputa posição com Luís Cláudio, que tem mais chances de começar jogando, após recuperar-se de uma contratura muscular na coxa esquerda.
No Botafogo, o técnico Zé Mário não poderá escalar o zagueiro Bell, suspenso. Desta forma, Fábio e Tony Menezes disputam a vaga de titular.
Satisfeito com a vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, Zé Mário tinha a intenção de repetir a formação deste jogo. Mas a suspensão de Bell acabou com seus planos.
“Fizemos uma boa atuação contra o Flamengo e gostaria de repetir o time. Mas infelizmente isso é quase impossível neste tipo de competição”, afirmou Zé Mário.