Rio - Penúltima etapa do Campeonato Internacional de F-3000, o GP da Bélgica, que será disputado neste sábado, no circuito de Spa-Francorchamps, pode ser decisivo para as pretensões do Brasileiro Ricardo Sperafico. O piloto da equipe Petrobras Jr., que está em sétimo lugar na tabela, com 10 pontos, ainda tem chances de terminar a temporada em sexto lugar.
“Estou a apenas quatro pontos do sexto colocado e espero tirar essa diferença nas duas corridas que ainda faltam”, declarou o paranaense, que participou dos treinos coletivos da categoria em Spa, no mês de julho.
“O carro esteve razoavelmente bem nestes testes e se não tivermos nenhum problema, poderemos largar entre os seis primeiros. Testamos no seco e no molhado e a tendência é que tenhamos uma boa performance.”
Na semana passada, Ricardo participou de testes com a equipe Williams, na França, e ficou satisfeito com o resultados dos quatro dias de treinos. “Foi muito bom. Pude me envolver mais com a equipe, porque já conhecia os mecânicos e sabia exatamente o que eles queriam.”
Nesta sexta-feira, serão realizadas as duas sessões que definirão o grid de largada para a corrida. No sábado, a prova será disputada após o treino de classificação da F-1. O britânico Justin Wilson, da Nordic, lidera o campeonato e pode garantir o título marcando apenas um ponto em Spa.
Confira os 10 primeiros na temporada:
1) Justin Wilson (Ing), 59 pontos
2) Mark Webber (Aus), 39
3) Tomas Enge (Che), 36
4) Sébastian Bourdais (Fra), 25
5) Antônio Pizzonia (Bra), 22
6) Bas Leinders (Bel), 14
7) Ricardo Sperafico (Bra), 10
8) Darren Manning (Ing) e Ricardo Maurício (Bra), 9
10) David Saelens (Bel), Jaime Melo Júnior (Bra) e Patrick Friesacher (Aut), 8