São Paulo – O Vasco arrancou um empate sofrido por 1 a 1 com o América-MG nesta quarta-feira, no estádio Independência e chegou aos 10 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O gol que salvou os cariocas da derrota foi marcado por Euller, aos 39 minutos do segundo tempo. Os mineiros abriram o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com Ricardo.
Agora o Vasco joga em casa diante do Botafogo-SP, no dia 2 de setembro. Para essa próxima partida o técnico Hélio dos Anjos deve optar por Bebeto no comando de ataque. O tetracampeão mundial entrou no segundo tempo contra o América-MG e deu novo ritmo ao time.
Já o América-MG do técnico Lula Pereira recebe o abalado Corinthians, que ficou no empate por 2 a 2 com o Gama, nesta quarta-feira. O jogo contra o Timão está programado para o dia 1º de setembro.
Em Belo Horizonte o América-MG começou melhor o jogo. Como era previsto o time mineiro pressionou desde o início até chegar a seu gol aos 27 minutos do primeiro tempo. Depois de um rápido contra-ataque, Ruy chutou forte, o goleiro Helton defendeu parcialmente, e Ricardo aproveitou o rebote para empurrar a bola para o fundo das redes do Vasco.
O gol assustou o Vasco. Aos 30 minutos o América ainda acertou uma bola na trave com Tucho. O Vasco respondeu na mesma moeda com Gilberto. Aos 43 minutos ele pegou de primeira o cruzamento de Juninho Paulista, mas a bola, caprichosa, também bateu na trave na última chance de gol do Vasco na etapa inicial.
No segundo tempo, entretanto, o Vasco voltou mais disposto. A entrada de Bebeto incendiou o time, que passou a pressionar mais o América. E foi justamente o experiente atacante que quase marcou aos 19 minutos numa cobrança de falta.
Mas de tanto pressionar, os cariocas chegaram ao empate aos 39 minutos do segundo tempo, após o cruzamento de Gilberto, que colocou a bola na cabeça de Euller. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol mineiro e comemorar o gol salvador para o Vasco.