Rio – O atacante vascaíno Bebeto deve começar o jogo diante do América-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, como titular. A definição deverá ocorrer no treinamento ainda desta segunda-feira. O técnico do Vasco, Hélio dos Anjos, deve experimentar a formação com o tetracampeão mundial ao lado de Euller.
O reencontro de Bebeto com a torcida do Vasco durou um pouco mais de 20 minutos. Mas foi o suficiente para conquistar a confiança da comissão técnica. O jogador entrou no decorrer da partida contra o Atlético-PR, na goleada por 4 a 0, matou as saudades dos vascaínos que estiveram no último domingo, em São Januário e, de quebra, pode estar ganhando uma chance na equipe titular.
Sobre o fato de voltar a defender o Vasco, Bebeto não escondeu a sua satisfação por ter tido novamente o seu nome gritado pela torcida. “Foi uma alegria imensa de voltar a conviver com esta torcida. Com certeza, ela sempre esteve no meu coração”, disse Bebeto.
Entretanto, para Bebeto poder jogar o técnico Hélio dos Anjos também vai esperar pela recuperação do meia Botti, que torceu o tornozelo direito. Caso não se melhore a tempo de enfrentar o América-MG, a vaga no meio-campo pode voltar a ser ocupada por Juninho Paulista. Assim, outra seria aberta no ataque, o que daria a oportunidade a Bebeto.
Além do problema de Botti, o Vasco pode continuar com os desfalques de Helton e Jorginho, embora haja uma probabilidade maior de o goleiro se recuperar das dores na coxa, que o tiraram do confronto contra o Atlético-PR. Já o experiente lateral dificilmente terá condições de seguir com a equipe para Belo Horizonte, pois a lesão no pé direito ainda o incomoda. Com Wagner suspenso, é quase certo que Fabiano Eller tenha uma chance na cabeça-de-área.
Outra novidade pode acontecer no clube, mas fora do gramado de São Januário. A diretoria espera anunciar nas próximas horas a contratação do cabeça-de-área César Sampaio, que está deixando o Deportivo La Coruña, da Espanha.