Rio - Ainda não será desta vez que o atacante Bebeto ganhará uma chance na equipe titular do Vasco. O técnico Hélio dos Anjos fez elogios à atuação do jogador experiente, mas vai mantê-lo como opção no banco de reservas. Para a partida desta quarta-feira contra o América-MG, às 20h30min, no Estádio Independência, o treinador vascaíno repetirá o esquema da goleada sobre o Atlético-PR (4 a 0), em São Januário.
Com isso, o meia Juninho Paulista continuará adiantado no ataque, formando dupla com Euller, que mais uma vez foi lembrado para a Seleção Brasileira. O atacante fará parte do grupo que enfrentará a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O zagueiro Geder conquistou a confiança do treinador e será mantido na equipe ao lado de Odvan.
Apesar de manter o esquema vitorioso do último domingo, Hélio dos Anjos não contará com o cabeça-de-área Wagner, expulso naquele confronto. Fabiano Eller, autor do quarto gol, terá uma oportunidade de se firmar na posição. A única dúvida do treinador está na lateral direita. Com Jorginho machucado, Hélio ainda não sabe se escalará Patrício ou Juliano na função.
Se depender dos problemas do adversário, o Vasco tem boas chances de voltar para o Rio de Janeiro com um resultado satisfatório. O América não contará com o zagueiro Wellington Paulo, punido pela Comissão Disciplinar do STJD em quatro jogos. Além dele, o goleiro Raniere levou o terceiro cartão amarelo e é outro desfalque certo na equipe mineira. Nesta posição, o técnico Lula Pereira vai ter de escalar a terceira opção: Laílson, já que Maurício, contratado ao Corinthians, recupera-se de uma lesão na coxa esquerda.
E os problemas do América não param por aí. O lateral-esquerdo Michael também está suspenso com três cartões amarelos. Por conta disso, Lula Pereira teve de mexer em quase todos os setores da equipe. Na lateral, o treinador optou por improvisar o meia Fabrício, acostumado a fazer esta função. O meio-campo será ocupado por Tucho, que abrirá uma vaga no ataque. Rodrigo ganhou a disputa com Mirandinha e formará dupla com Somália.