São Paulo – O Grêmio perdeu por 3 a 2 para a Ponte Preta nesta quarta-feira, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado enterra a reação do time gaúcho que não perdia há dois jogos e na última rodada havia batido o América-MG por 3 a 1.
Macedo abriu o placar para a Ponte aos 20min da primeira etapa. Rodrigo Gral empatou aos 7min da etapa final. Mas Piá voltou a colocar os paulistas na frente aos 18min. Aos 35min, Washington marcou o terceiro e liquidou a partida.
Para piorar, o Grêmio ainda perdeu Tinga, que saiu machucado.
A Ponte Preta abriu o placar logo aos 20 minutos. Elivélton cruzou rasteiro da esquerda, a zaga do Grêmio apenas olhou e Macedo apareceu para completar para o gol, marcando 1 a 0 para a Macaca em Campinas. Dois minutos depois, Zinho desperdiçou a chance de empatar a partida, cobrando falta na barreira. Aos 43 minutos, Itaqui quase empatou em outra cobrança de falta, mas o goleiro rebateu.
No segundo tempo, o Grêmio voltou mais animado e já no primeiro minuto teve chance de marcar, mas a bola bateu no travassão. Três minutos depois, em jogada de contra-ataque, Washington driblou Danrlei e chutou fraco para o gol. Gabriel salvou em cima da linha. Aos 7 minutos, aconteceu o gol do Grêmio. Luiz Mário cruzou para trás e Rodrigo Gral tocou de "letra" para o gol. 1 a 1.
Aos 17 minutos, Tinga derrubou Macedo na área. Pênalti que Piá que cobrou e colocou a Macaca de novo na frente do placar.
A equipe da Ponte Preta era superior em campo e chegava com mais perigo ao gol de Danrlei. E aos 35 minutos,Washington recebeu na entrada da área e chutou sem defesa para Danrlei. Três a um para o time da casa. Faltando um minuto para terminar o jogo, Luiz Mário se aproveitou de uma falha do goleiro, driblou Alexandre e marcou o segundo do Grêmio.