Viola salva o Santos no último minuto
Quarta-feira, 29 Agosto de 2001, 22h21 Atualizada: Quarta-feira, 29 Agosto de 2001, 23h04
Rio - Atlético e Santos empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em Curitiba, em uma partida muito movimentada. O Santos ia sendo derrotado até os 47 do segundo tempo e perdia a sua invencibilidade no Brasileiro. Viola salvou o Peixe com um gol nos acréscimos.
Com esse resultado, o Atlético vai para 14 pontos e permanece entre os oito melhores times da competição. Já o Santos sobe para 12 pontos. Poucas horas antes da partida, choveu muito forte em Curitiba.
Nos primeiros minutos, o Santos dominou o Atlético e quase conseguiu abrir o placar. Aos 11, Renato tocou para Viola na entrada da área. O atacante invadiu e quando iria chutar para o gol foi travado por Igor.
Depois do susto inicial o Atlético equilibrou a partida foi criando as chances de marcar. A melhor delas aconteceu aos 25 minutos quando Alex Mineiro recebeu de Kléber e na frente de Fábio Costa chutou à direita do gol.
O segundo tempo foi bem mais movimentado que o primeiro. Logo no primeiro minuto, o Atlético quase marcar quando Kléber cruzou
para o cabeceio de Alex Mineiro. Fábio Costa fez uma grande defesa e mandou para escanteio.
No início do segundo tempo o Santos atacou mais o adversário e ficou muito próximo de marcar aos 19 minutos. Viola cruzou para Renato que ganhou da zaga e cabeceou. Emerson defendeu parcialmente, e Renato, dentro da pequena área, chutou para fora.
Precisando do resultado, as duas equipes se abriram e o jogo ficou lá e cá. O Atlético começou a pressionar e abusou dos levantamentos na área até que conseguiu o gol. Aos 39 minutos, Souza bateu escanteio e Daniel apareceu no segundo pau para cabecear para dentro.
O Atlético tentou administrar o resultado, mas não resistiu à forte pressão do Santos. Aos 47 minutos, Robert bateu escanteio pela direita, o goleiro Emerson falhou e Viola apareceu quase em cima da linha do gol para empatar.
Untitled Document
Atlético-PR
1
X
1
Santos
Local
Arena da Baixada, em Curitiba.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Leonardo Gaciba (RS)
Gols
Daniel 84' (ATLÉTICO-PR) Viola 92' (SANTOS)
Cartões amarelos
Igor, Souza, Alessandro e Kléber (ATLÉTICO-PR)
Galvan, Fábio Costa, Válber e Viola (SANTOS)
Atlético-PR
Emerson, Alessandro, Igor,
Erandir e Fabiano (90 min -Ivan); Cocito, Kléberson, Adriano e Souza (88
min - Rodrigo); Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Mário Sérgio.
Santos
Fábio Costa, Orestes, Galvan (87 min
- Weldon) e Cléber; Russo, Paulo Almeida, Válber, Renato (71 min - Elano)
e Léo; Robert e Viola. Técnico: Serginho Chulapa.