São Paulo – O São Paulo teve de suar muito a camisa para empatar por 3 a 3 com o Juventude, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi eletrizante na segunda etapa, que teve cinco gols marcados.
Fernando abriu o placar para o Juventude aos 25 minutos do primeiro tempo. Michel e Leonardo Manzi também marcaram para os gaúchos na segunda etapa, que ainda viu os gols de França (2) e Kaká.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 15 pontos e permanece entre os oito que se classificam para a segunda fase. Já o Juventude vai a 11 pontos e fica no grupo intermediário da tabela.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Bahia, no Morumbi, domingo. O Juventude joga sábado, contra o Fluminense, fora de casa.
O Tricolor começou melhor. No primeiro minuto da partida, Luís Fabiano cruzou da direita e França chegou um pouco atrasado, pegando de raspão na bola e perdendo a oportunidade. O time gaúcho também levou perigo e deixou claro que o equilíbrio seria um dos elementos do jogo. Aos seis minutos, depois de um escanteio da direita, Leonardo Manzi cabeceou e acertou o travessão de Rogério Ceni.
A diferença das duas equipes estava na defesa. Enquanto o sistema defensivo do Juventude estava marcando bem e com firmeza, a zaga são-paulina errava muito. Aos 25 minutos, em uma dessas falhas, a equipe comandada por Zé Teodoro abriu o placar em Caxias do Sul. Em um contra-ataque, Fernando carregou a bola desde o meio-campo, livrou-se da marcação e, na área, chutou forte para marcar 1 a 0 para o Juventude.
Após o gol da equipe gaúcha, o equilíbrio voltou à partida. Aos 29 minutos, França invadiu a área do Juventude, chutou, a bola desviou em um zagueiro e bateu na trave. O rebote voltou para França, que desperdiçou colocando para fora.
No intervalo, Nelsinho Baptista substituiu Lino por Gustavo Nery, procurando colocar mais velocidade na esquerda são-paulina. A princípio, a alteração não surtiu efeito. A marcação do Juventude continuou vencendo o ataque do São Paulo, que não conseguia produzir. Aos 13 minutos, o técnico do Tricolor substituiu Júlio Baptista por Carlos Miguel. A mudança ousada de Nelsinho Baptista visou trazer mais habilidade ao meio-campo da equipe paulista.
Aos 19 minutos, o São Paulo empatou. Belletti lançou França em profundidade na área, o atacante matou no peito, girou e chutou para o fundo das redes de Diego. Zé Teodoro, técnico do Juventude, substituiu Dauri por Joélson e deixou o jogo ainda mais aberto. A partir do empate do São Paulo, muita velocidade, chances de gol e momentos emocionantes foram presenciados em Caxias do Sul.
Aos 25 minutos, Michel invadiu a área pela esquerda, driblou Belletti e chutou forte, cruzado, desempatando a partida para o Juventude. O Tricolor não demorou para empatar novamente. Aos 30 minutos, depois de uma confusão na área do time gaúcho, França dominou e chutou forte. A bola passou entre as pernas do goleiro Diego e o São Paulo marcou 2 a 2 no placar. Dois minutos depois, o Juventude passou à frente mais uma vez. Depois de um cruzamento da direita, Leonardo Manzi antecipou-se à defesa são-paulina e cabeceou para o fundo das redes de Rogério Ceni: 3 a 2 para o Juventude.
Porém, o jogo ainda não estava decidido. Aos 39 minutos, Kaká chutou, o goleiro Diego falhou e a bola caminhou lentamente para o gol. Em cima da linha, Luís Fabiano completou para as redes e marcou 3 a 3, decretando resultado final da partida. Apesar de Luís Fabiano ter tocado na bola antes de entrar, o árbitro deu o gol para Kaká.