São Paulo – O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, fez nesta sexta-feira o melhor tempo nos treinos livres para o GP da Bélgica, em Spa Francorchamps. Com a chuva que atingiu o circuito durante boa parte da segunda sessão, o alemão garantiu a liderança com a volta rápida que fez no primeiro treino. O segundo colocado foi o italiano Jarno Trulli, da Jordan, seguido do brasileiro Rubens Barrichello.
O treino que define o grid de largada acontece neste sábado, às 8h. A corrida será realizada no domingo, às 9h. O Terra Esportes acompanha online os dois eventos.
Com a pista molhada, muitos pilotos perderam o controle. Até o tetracampeão Schumacher errou e bateu na traseira do espanhol Pedro de la Rosa. Com a colisão, o piloto da Ferrari ficou sem o bico do carro. No final do treino, o colombiano Juan Pablo Montoya bateu forte e destruiu sua Williams.
Na briga pela segunda colocação no Mundial de Pilotos, Barrichello foi o melhor. O escocês David Coulthard, da McLaren, bateu na parte da manhã e não marcou tempo. O alemão Ralf Schumacher, da Williams, foi o sétimo.
A meta de Michael Schumacher, depois de ter conquistado o título de campeão da temporada, é passar o francês Alan Prost no recorde em número de vitórias. Os dois possuem 51 cada um.
Mais uma vez, os outros brasileiros ficaram nas últimas colocações. Tarso Marques, que se despede da Minardi neste GP, ficou em 19º, Enrique Bernoldi, da Arrows, o 20º, e Luciano Burti, da Prost, o 21º.
Confira os tempos e as colocações nos testes desta sexta-feira