Rio - Único representante carioca na série B do Campeonato Brasileiro, o Americano folgou na rodada deste meio de semana e aproveitou para fazer uma forte preparação visando o confronto de domingo, contra o Joinville, em Campos.
A equipe catarinense é a única invicta do grupo B e ainda não levou gols na competição. Isto, no entanto, não amedronta os jogadores da equipe campista, principalmente seu técnico, Júlio Marinho.
“Não podemos ter medo de enfrentar nenhum adversário, ainda mais dentro de casa. Semana passada vencemos o XV de Piracicaba que também estava invicto e provamos que temos condições de enfrentar qualquer time de igual para igual”, disse Júlio.
Outro que mostrou muita segurança foi o goleiro Brás. Nem a goleada de 4 a 0 que o adversário aplicou no Bragantino na quarta-feira abalou o experiente atleta. “Cada jogo é um jogo. O fato de terem conquistado uma boa vitória, não quer dizer que farão o mesmo contra nós. Até porque, nossa zaga está muito bem e não daremos espaço para seus atacantes”, garantiu o goleiro.
Para o jogo deste domingo, o Alvinegro Campista terá o retorno dos jogadores que estavam contundidos: o atacante Fábio Vigo, que voltou a treinar fisicamente, e o cabeça-de-área Arcelino, que já está a disposição do técnico.
Quem também vem reforçar o time é o atacante Capitão, que atuou no Fluminense em 1995, passou três anos no futebol português e disputou o Campeonato Pernambucano deste ano pelo Unibol.
“É um bom jogador e dará muita qualidade ao setor de ataque”, disse Júlio Marinho.