Rio - O meia Guido Alvarenga foi cortado da seleção paraguaia que enfrenta a Bolívia na próxima quarta-feira, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O técnico Sergio Markarián disse que o motivo do corte foi a lesão na coxa esquerda que o jogador sofreu na semana passada, atuando pelo Cerro Porteño. Para o seu lugar foi convocado Edgar Robles.
Markarián conversou com Alvarenga e lhe explicou o motivo de sua decisão. O treinador acusou o departamento médico do Cerro Porteño de não falar de forma clara sobre o assunto.
“Os boatos davam conta de que ele não teria condições de enfrentar a Bolívia. Diante da falta de clareza do departamento médico do Cerro Porteño preferi cortá-lo. Na primeira vez que falei com o Alvarenga estava empolgado para jogar, mas desta vez estava completamente desanimado”, afirmou Markarián.
Na noite de quinta-feira o meia Diego Gavilán e o atacante Roque Santa Cruz fizeram os primeiros treinos com a seleção paraguaia. Arce e Rodríguez só se apresentarão neste sábado. No domingo chega o goleiro Chilavert.