Rio - Sem poder contar com todos os jogadores convocados e precisando treinar o grupo para a partida desta terça-feira contra o Uruguai, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, o técnico do Peru, Julio César Uribe, foi obrigado a completar o time titular no coletivo realizado na manhã desta sexta-feira.
E Uribe, como no tempo em que jogava, não fez feio. Improvisado na lateral, o treinador, que jogou pela seleção até o fim da década de 80, teve uma boa atuação na vitória de 5 a 1 sobre o fraco time da Universidad de San Marcos. O grande nome do jogo foi Claudio Pizarro, autor de dois gols. Andrés Mendoza, Nolberto Solano e Roberto Holsen marcaram os demais gols da seleção, com Gustavo Baylón descontando para a Universidad.
Quem assistiu ao treino foi o atacante Flavio Maestri, que tinha acabado de se apresentar. O jogador acredita que o Peru possa derrotar o Uruguai. “Tenho certeza de que poderemos vencer este confronto. Mas para isso teremos que pressionar o Uruguai desde o primeiro minuto, usando muita velocidade e variação de jogadas. Também precisamos tomar muito cuidado para não sermos surpreendidos nos contra-ataques. O apoio dos torcedores também será fundamental”, afirmou Maestri.