Rio - O meia Elkin Antonio Murillo será titular da seleção colombiana na partida desta quinta-feira contra o Equador, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador, juntamente com Giovanni Hernández, ficará responsável pelo setor de criação da equipe.
Segundo o técnico da seleção colombiana, Francisco Maturana, a escolha por Murillo, de 31 anos, se deve ao fato dele ter muita velocidade e facilidade de tocar a bola sempre de primeira, sem segurar muito o jogo.
Muito feliz após o treino desta sexta-feira, Murillo deu várias entrevistas aos jornalistas colombianos, sempre respondendo sobre as orientações que recebeu de Maturana. “Ele quer que eu venha buscar o jogo atrás e faça a ligação com o ataque. O objetivo é fazer o jogo da Colômbia fluir, sem ficar preso no meio de campo”, afirmou Murillo.
Para o meia a partida contra o Equador é muito importante, pois os equatorianos são rivais diretos da Colômbia na luta pela classificação. “O Equador é um rival direto e temos que ganhar este jogo. Jogamos contra eles na Copa América e tivemos muita dificuldade para ganhar. Acredito que se marcarmos um gol no início a nossa tarefa será facilitada”, afirmou Murillo.