São Paulo - O contrato firmado entre Marcelinho e o Santos já foi registrado na Federação Paulista de Futebol e o jogador está inscrito no Campeonato Brasileiro, legalmente apto para atuar pelo Peixe. Marcelinho assinou com o alvinegro da Vila Belmiro até o fim de 2001, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Na saída da reunião entre os dirigentes santistas e corintianos, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, declarou que a negociação está praticamente fechada.
“Poucos detalhes precisam ser acertados para a concretização total da negociação. Não tenho certeza se Marcelinho jogará contra o Goiás. Isso dependerá mais da comissão técnica da equipe”, explicou Marcelo Teixeira.
Os detalhes finais aos quais Marcelo Teixeira se referiu podem estar relacionados com a situação de Deivid, atualmente no Corinthians. Teixeira deixou a entender que se o Corinthias não causar empecilhos jurídicos à ida de Marcelinho ao Peixe, o Santos também poderá desistir do ressarcimento financeiro pedido na transação de Deivid.
Marcelinho já está em Santos e poderá se apresentar neste sábado ao Peixe, às 11h. A reunião entre os dirigentes corintianos e santistas, na Federação Paulista de Futebol, durou cerca de três horas e envolveu os presidentes e vice-presidentes dos dois clubes. O gerente jurídico do Peixe, Roberto Alves, chegou depois, em um helicóptero que viajou de Santos para São Paulo, levando consigo um contrato para ser registrado na Federação Paulista de Futebol, assinado por Marcelinho.
O ponto curioso da reunião foi a presença do presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, que chegou antes dos dirigentes santistas e possivelmente estava negociando a ida do lateral Felipe para o Timão.
Na manhã desta sexta-feira Marcelinho conseguiu, na 74º Vara do Trabalho, a liminar que garante o direito do jogador exercer livremente sua profissão e negociar com o clube que quiser. A garantia foi obtida pelo advogados Marcelo Impaléa.