Rio - Na ausência de Romário e Euller, o Vasco se rende a Bebeto. Não que o jogador não merecesse uma chance na equipe titular, mas ela só foi possível graças à lesão do Baixinho e ao compromisso do Filho do Vento com a Seleção Brasileira, que enfrentará a Argentina, em Buenos Aires. Com isso, o Baianinho terá a sua primeira oportunidade desde que voltou ao clube de São Januário na partida contra o Botafogo-SP, neste domingo, em São Januário.
Apesar de entusiasmado com a chance, Bebeto revelou que ficou surpreendido. A sua expectativa era de continuar entrando aos poucos no decorrer dos jogos para, só então, brigar por uma posição na equipe. Mas já que o técnico Hélio dos Anjos resolveu apostar na sua entrada desde o início, o jogador agora quer se firmar entre os titulares vascaínos.
“Esta oportunidade está vindo até antes do que eu esperava. Vinha treinando com bola, mas sinceramente não estava esperando esta chance agora. Mas já que ela veio, é entrar em campo e dar tudo de mim para garantir um lugar na equipe.”
A goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-PR, em São Januário, deixou a torcida vascaíno empolgada. Mas o empate de 1 a 1 com o América-MG na rodada seguinte voltou a preocupar os torcedores, que vão exigir um bom resultado contra o Botafogo-SP neste domingo. Bebeto pede apoio e adianta que o Vasco vai encontrar dificuldades diante do adversário que vem de uma derrota para o Inter (2 a 0).
“Nós temos que ganhar sempre, principalmente com a torcida nos apoiando. Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário e, se Deus quiser, o gol sairá no primeiro tempo para dar tranqüilidade à equipe e aos torcedores”, confia Bebeto.