Rio - O técnico Hélio dos Anjos pode ter Romário de volta ao ataque do Vasco no jogo deste domingo contra o Botafogo-SP, às 15h, neste domingo. Se o Baixinho confirmar sua recuperação será escalado no ataque. Caso ele seja vetado, quem for a São Januário terá a chance de ver de perto o Baianinho começar novamente uma partida como titular pela equipe carioca.
A última vez que isto ocorreu oficialmente foi há nove anos. No dia 8 de julho de 1992, Bebeto enfrentou o São Paulo, na partida que marcou a despedida do Vasco no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o atacante era um dos astros vascaínos e marcou um dos três gols na vitória (3 a 0) sobre o Tricolor paulista. De volta a São Januário, o tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira ficou no banco de reservas nos confrontos contra o Atlético-PR e América-MG. Agora, é a chance de ouro que Bebeto estava esperando para conquistar um espaço no time titular, o que só não acontecerá se Romário surpreender e passar na revisão médica. Caso isso aconteça, Romário formará o ataque com Dedé e Bebeto ficará no banco.
No Botafogo, o técnico Zé Mário Crispim aposta na mudança de esquema, para tentar surpreender o adversário. Mas a alteração tática não é por opção do treinador, e sim por circunstâncias. Com a expulsão do cabeça-de-área Lico, contra o Inter-RS, a equipe terá na função Augusto. O lateral-esquerdo Vítor se recupera de lesão e pode voltar no lugar de Henrique Ceará. Em compensação, o zagueiro Bell retornará após cumprir suspensão.