Londres - A Alemanha e a Inglaterra se enfrentarão no sábado pela 25a. vez desde o primeiro jogo, um amistoso em Berlim, em 1930, com vitória da Inglaterra por 3 a 0.
Sem contar as partidas decididas nos pênaltis, eles entrarão em campo para o jogo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, em Munique, com um retrospecto de 10 vitórias para a Inglaterra e nove para a Alemanha.
Nos últimos dois empates -- nas semifinais da Copa do Mundo de 1990 e nas semifinais da Eurocopa de 1996 -- a decisão foi para os pênaltis e a Alemanha saiu vitoriosa em ambas.
A partida, que será disputada no estádio do Bayern de Munique, acontece em um momento decisivo para os alemães, que estão seis pontos à frente da Inglaterra no grupo nove e podem carimbar seus passaportes para o Japão e a Coréia do Sul se derrotarem a equipe do técnico Sven Goran Eriksson.
A Alemanha tem ainda um retrospecto invejável jogando em casa, já que não perde para uma equipe inglesa desde 1965.
Apesar das vitórias alemãs em casa, é impossível considerar que o jogo já está decidido, e o técnico alemão Rudi Voeller sabe disso. “Um jogo contra a Inglaterra é um clássico'', disse o técnico à imprensa alemã nesta semana. ``Não há favoritos, apesar de jogarmos em casa''.