Munique - O capitão da Inglaterra, David Beckham, deverá estar recuperado para a partida contra a Alemanha, no sábado, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, disse na sexta-feira o técnico Sven Goran Eriksson.
Beckham realizou testes na virilha na sexta-feira de manhã e Eriksson ficou satisfeito com o resultado.
``Acho que ele está pronto para amanhã (sábado), ele fez quase tudo, portanto acho que estará bem'', disse o técnico. ''Teremos que esperar até o sábado para ver se há alguma reação''.
Perguntado sobre o que Beckham significa para sua equipe, o sueco foi enfático: ``Não sei onde podemos achar outro pé direito como aquele -- provavelmente não dá. Tocando, chutando ou cruzando, e ele é nosso capitão. Portanto é extremamente importante que ele esteja em campo desde o início''.
Eriksson descartou a possibilidade de Beckham tomar injeções de analgésicos para jogar no sábado, afirmando que o jogador do Manchester United não poderia arriscar sofrer uma contusão mais grave.
Com ou sem Beckham, a Inglaterra precisa de uma vitória para diminuir a diferença de seis pontos que tem relação à líder Alemanha.
Uma equipe inglesa não vence em solo alemão desde 1965 e Eriksson sabe que nada menos do que uma excelente performance vai garantir a vitória.
``Para derrotar a Alemanha fora de casa é preciso fazer tudo perfeito. Não se pode cometer qualquer erro'', ele disse.