Rio – O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, ficou bastante irritado neste domingo pela manhã durante o primeiro tempo do coletivo realizado na Granja Comary, em Teresópolis, antes do confronto contra a Argentina. O Brasil pega os argentinos na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.
Felipão gritou muito com os jogadores no coletivo entre o time titular e reserva, que terminou empatado por 3 a 3. Os reservas chegaram a abrir 3 a 0, mas não sustentaram o placar e acabaram cedendo o empate. Os gols dos reservas foram feitos por Euler (2) e Belleti. Para os titulares marcaram Marcelinho Paraíba, Juninho Pernambucano e Rivaldo.
O técnico começou reclamando da defesa titular. Depois apelou para gestos, berros e até palavrões. ``Está errado. Está errado. Ou carrega essa bola 200 metros ou é um tal de toca, toca, toca e não sai do lugar'', berrou a todo o ataque.
``O time vermelho (dos titulares) fez duas faltas até agora e o azul, 300. Contra a Argentina, se sofrermos 300 faltas, vamos perder'', esbravejou, preocupado.
``É só trocar a camisa que você repete os erros'', disse para Juninho. Sobrou também para Lúcio: ``Se a bola não é sua, para que ir em cima dela?'', falou o técnico.
O time titular começou jogando com Marcos; Juan, Roque Júnior e Lúcio; Cafu, Mauro Silva, Vampeta, Leonardo e Roberto Carlos; Rivaldo e Elber.
No segundo período, o treinador fez quatro alterações na equipe: Cris no lugar de Juan, na zaga; Juninho Pernambucano e Marcelinho Paraíba nos lugares de Vampeta e Leonardo; e Denílson no lugar de Élber.